pp

08 maio 2013

Aomoji, o estilo em que tudo é possível.



Olá Olá~

Achei que o estilo que iria ganhar a votação seria Gyaru, mas em uma virada quem ganhou foi Aomoji!
Falarei de Aomoji primeiro, depois Gyaru e por último mas não menos importante Fairy-Kei!

Pronto para descobrir um pouco mais sobre esse estilo, em que praticamente tudo é possível?
Então vamos lá!


Kyary Pamyu Pamyu

Lhes apresento Aomoji-Kei!
Quem nunca olhou para uma imagem da cantora Kyary Pamyu Pamyu e pensou que as roupas não combinavam ou que eram extravagantes demais?


Crédito Google

Pois é exatamente isso que é o Aomoji!
Aomiji veio de Akamoji-Kei que era uma tendência de colocar nos titulos das revistas utilizando as cores vermelhas. E com isso, Aomoji-Kei veio para "classificar" estilos que não se encaixavam em nada, que eram simplesmente originais.
"Eu me visto de acordo com minha personalidade. Gosto de me vestir para meu próprio prazer, em vez de se preocupar em como os outros me olham" disse Kyary.





Não existe uma forma de se seguir o estilo, mas meias calças diversas, saias, shorts e botas são peças que vemos sempre.

Geralmente quem adota esse estilo são principalmente os jovens a partir dos 20 anos, isso se deve principalmente porque nesse ponto, talvez a pessoa já se conheça o suficiente e tenha mais auto-confiança para expor tudo isso nessa forma e não ter medo, ou talvez porque sustentar um estilo seja um pouco caro, então a partir dessa idade esses jovens já tem condições de bancar isso (Lembrando que tudo isso é de acordo com os jovens japoneses, não com o mundo todo).

Como grandes inspirações temos a Kyary Pamyu Pamyu, ela é o nome mais conhecido quando se fala em aomoji-kei, em seguida temos AmoYamo e Shiho Takechi.

Para Kyary, começar a frequentar Harajuku foi como 'descobrir que ela poderia vestir o que quisesse sem se preocupar com os outros'.




O Wikipédia descreve Aomoji-kei como "um estilo que não é feito para agradar o sexo oposto", por esse motivo geralmente as pessoas que se identificam com isso, tendem a gostar mais da moda de Harajuku do que da de Shibuya (no caso Gyaru, por ser um estilo mais voltado pro 'sexy', ou que é mais agradável ao sexo oposto de forma geral).

Na prática o estilo tem um significado específico pra cada pessoa, é exatamente quando ela junta muitas influencias da vida dela, do gosto musical, do humor diário, e coloca tudo isso na forma que se veste, como uma espécie de 'outdoor' de sí mesmo.




Crédito


Aomoji-kei é isso mesmo; se vestir sem se preocupar se você está esteticamente agradável para o "mundo lá fora", o que importa é que o que você veste te agrada, expressa o que você sente, o que você gosta e o que você é.




O que acharam dessa descrição ao estilo?
Se identificaram ou acharam completamente estranho?




Fontes: http://www.facebook.com/EstHarajukuRJhttp://takeenoko.blogspot.com.br/, Wikipedia.


Editado: Editei o post tirando a imagem da PastelBat e acrescentando mais imagens!!
Obrigada aos comentários!! Graças a ele pude melhorar o post! 





7 comentários:

  1. Eu acho que a Pastel Bat não é Aomoji-Kei não, acho que ela usa Creepy Cute/Pastel Goth em tudo, inclusive em lolita que ela tem vários outfits. Eu uso Aomoji no dia-a-dia e acho que a Pastel Bat ta pra algo mais pro que eu falei, por que eu mesma acho que Aomoji tem mais a ver com o 'vermelho' das letras, são cores mais fortes e não mais pastéis. Mas isso é só minha opinião ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nem todos os outfits dela que são!
      Nessa imagem tem 3 outfits apenas Aomoji. ^^

      Excluir
  2. Olha só, a moça da foto com créditos 'google' é a Rou (http://aomoji-girl.tumblr.com/), só pra não deixar passar sem creditar e tudo mais. Boa matéria!

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo anda falando bastante de Aomoji ultimamente né... mas ver aqui no Brasil que seria bacana, por enquanto ninguém teve as manhas! (rs)

    Achei as definições boas, só pecou um pouca na escolha de imagens, mesmo porque como ´um estilo confuso é sempre bom vários exemplos sólidos... mas ficou bom o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conheço quem usa aomoji no Brasil D:

      Excluir
    2. Também conheço.
      Comecei a falar de Aomoji, porque foi votado rs

      Excluir

Thanks for comment, come back again (・ω・)

--

Obrigada por comentar, volte novamente (・ω・)

LinkWithin