pp

19 fevereiro 2015

O que faz um cosplayer?

Crédito à Kamui Cosplay

Nesse último final de semana, aconteceu a Katsucon um evento norte americano super famoso. É um evento que os cosplayers aguardam o ano todo para participar. E eu aguardo ansiosamente os videos cosplayers. Eu tenho uma playlist que podem conferir aqui. Esse ano teve um video sobre O que é ser cosplayer e eu resolvi traduzir porque realmente achei muito bonito.

"O que faz um cosplayer?

É a quantidade de seguidores que eles tem? É o quão bem detalhado o cosplay foi feito? Ou o quanto tempo eles tem feito cosplay? 

Nós gastamos nosso suado dinheiro, com cosplay. Nós procuramos na internet por dicas, tutoriais, moldes para que possamos aprender como fazer algo. Nós gastamos dias nos preparando o nosso corpo e parar uns, é a razão para se tornar mais saudável. Nós gastamos dias incontáveis, horas, meses e ate anos nos preparando para o cosplay, para só usá-lo por algumas horas. Nós perdemos o sono, pulamos refeições e encontros com amigos para que possamos terminar o nosso projeto a tempo. Nós colocamos o nosso sangue, suor e lágrimas no cosplay. 

Somos loucos? Somos crianças? Não, somos sonhadores, sonhadores que querem mostrar o amor por cosplay. Nós vamos a eventos para sermos notados, notar os outros, e fazer novas amizades porque é lá onde nós nos sentimos em casa. Nós somos uma comunidade que só quer pertencer um ao outro. 

Quando a hora do evento está chegando, nós ficamos ansiosos, nervosos, felizes e até triste porque queremos que esse momento dure para sempre. Não esqueça que somos humanos antes de sermos cosplayers. Nós acreditamos que qualquer um pode fazer cosplay e que eles podem fazer cosplay de quem eles quiserem. Não importa a idade, cor, sexo ou tipo de corpo que a pessoa tenha. O que é importa é que nós queremos fazer cosplay. 

Cosplay é sobre diversão, pertencer a algo e ser amigável. Nós todos somos embaixadores do cosplay. Não esqueça sobre o que o cosplay realmente é sobre. Nós nos excitamos quando alguém quer tirar nossa foto. Nós nos excitamos quando nos reconhecem. Nós nos excitamos quando nós terminamos um cosplay. Nós nos excitamos quando vemos nossos amigos. Quando você está se sentindo para baixo, você sabe que tem uma comunidade onde aceita você por quem você é. 

O que faz um cosplayer? Você é o que faz um cosplayer. Aquele trabalhando em um cosplay até o amanhecer. Aquele que decide comprar um cosplay. Aquele que faz cosplay profissionalmente. E aquele que faz só pela diversão."


Tradução e adaptação - Hachiikko

Video original





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin